Pesquise aqui!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

DNA de uma empresa


O DNA se refere à imagem que uma empresa passa, tanto com propagandas, como com ações sociais.  Algumas marcas tem um DNA bem marcado, a exemplo da Cavalera. Uma moda jovem, muito rebelde,rocker, e até inovadora...
Quando você cria uma marca, ela deve ter esse DNA bem estabelecido, pois será um diferencial às marcas concorrentes. Um cliente gosta de comprar numa empresa de "personallidade forte" por que as pessoas não consomem apenas produtos, consomem imagem também. Outro exemplo é a Addict, uma grife  masculina que é basicamente surfwear, para um perfil de publico mais praiano. A Addict se vende só pelas vitrines que são muito criativas, e a decoração é feita de materiais recicláveis, o que conta muitos pontos na hora do consumidor decidir onde comprar, já que reciclagem e consumo responsável são coisas que estão em alta, e graças a Deus. 
Por isso é bom ter o DNA bem estabelecido, pois houveram algumas marcas que tiveram que reformular o seu, o que não soou de uma forma legal, pois  sugere fraqueza e volubilidade, Já li em algum lugar sobre uma grife que foi toda reformulada, mas não lembro o nome. Se alguém souber pode postar um comentário abaixo que eu vou procurar saber.
Espero que eu ajude com essas pequenas informações, a você estudante de moda, lembrando que tudo que eu posto aqui vêm de experiencias proprias e sim, está sujeito a algum erro (hahahah) então consulte sempre seu professor.






 Campanha da Cavalera com Pitty encarnando Coco Chanel. Propagandas artistas que tenham a ver com a identidade da marca,  também ajuda a reforçar esse DNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário